cropped-reagir-logo1Creio no direito à solidariedade e no dever de ser solidário. Creio que não há nenhuma incompatibilidade entre a firmeza dos valores próprios e o respeito pelos valores alheios. Somos todos feitos da mesma carne sofrente. Mas também creio que ainda nos falta muito para chegarmos a ser verdadeiramente humanos. Se o seremos alguma vez…

José Saramago in Cadernos de Lanzarote (1995)

Somos um grupo de portugueses que se preocupa com a difícil situação que atravessam, neste momento de crise, os seus compatriotas. Porque nos é impossível ficar indiferentes, juntámos vontades e esforços na esperança de podermos aliviar um pouco de sofrimento.

Dois projectos estão neste momento no centro das nossas atenções:

CAF-Tomar (Centro de Apoio à Família) que visa ajudar as famílias do Concelho e combater a pobreza e exclusão social das mesmas.
Banco Técnico da Fundação António Aleixo que tem como objectivo a criação de um stock de equipamento médico (camas eléctricas, cadeiras de rodas, colchões antiescaras, andarilhos, etc.) que serão disponibilizados a preços sociais.
Quando e sempre que nos for possível, participaremos noutros projectos cuja vocação social seja compatível com os princípios da nossa Associação.

Publicités