A  Associação apoia o Banco de Ajudas Técnicas (projecto da Fundação António Aleixo) através da doação de equipamentos destinados a pessoas acamadas ou com graves problemas de mobilidade .

cama1

No mês de Dezembro de 2015 a REAGIR entregou à Fundação a primeira cama articulada destinada a uma paciente acamada e cujo agregado familiar vive com grandes dificuldades económicas. Estas são acrescidas pelo facto de um dos seus membros ter sofrido um AVC com hemiparesia esquerda. A REAGIR recebeu, através da Fundação António Aleixo, uma carta de gradecimento do beneficiário desta doação.

cadeiraNo primeiro semestre de 2016 foi entregue uma cadeira de rodas eléctrica no valor de 2146,50 euros a uma paciente que sofreu um AVC e que vive sozinha, muito isolada, não tendo outra ajuda senão a que lhe é proporcionada pelo Centro Comunitário da Fundação António Aleixo. As visitas que tinha era só a das funcionárias daquele Centro nos dias de visita domiciliária, e esta cadeira permite à paciente uma mobilidade que muda tudo na sua vida! Também ela enviou o seu  agradecimento, tal como a FAA

Correspondendo ao último semestre de 2016 e primeiro semestre de 2017 é com um enorme sentimento de orgulho e uma grande alegria pudemos entregar a cadeira especialmente preparada para o Rafael. O menino que sofre de uma paralisia cerebral pode assim continuar na creche da Fundação António Aleixo e participar, na medida do que lhe é possível, nas actividades dos seus pequenos camaradas. Esta cadeira está preparada para seguir o crescimento do menino até aos 5 anos e permite que as Educadoras vão estimulando mais e melhor o Rafael. Foi um montante elevado para uma tão pequena Associação (5032,02 euros), por isso a nossa gratidão para com todos os nossos amigos que tanto se empenharam connosco, é infinita.

cadeira

Abaixo os documentos referentes a esta doação (a identificação completa da família foi escondida deliberadamente por nós, mas está naturalmente acessível a todos os membros):
–  Agradecimento pais Rafael
–  Agradecimento FAA
–  Factura
– Relatório Social Rafael

camas anabela

 

No mês de Agosto foram pagos 500 euros referentes ao transporte
de duas camas usadas oferecidas por dois amigos da Associação.

 

No segundo semestre de 2017, foram entregues ao « Banco de ajudas técnicas » 3 camas articuladas (sempre com os respectivos colchões anti-escaras) e 3 cadeiras de rodas, no valor de 2830,86 euros. A Fundação fornece este material aos utentes dos serviços domiciliários que dele necessitam. A situação social e económica do doente é, naturalmente, levada em conta pelos técnicos responsáveis. Depois de terem sido comparados três orçamentos diferentes, e segundo o conselho dos profissionais de saúde, este foi o modelo de cama escolhido.

Em Janeiro de 2018 foi-nos pedida ajuda para a compra de uma « grua »; a Senhora que estava em grande sofrimento, bem como os seus cuidadores precisavam com toda a urgência deste material. Enviamos imediatamente os 1060 euros necessários; infelizmente a D. Mariana faleceu, tendo a « grua » passado para outra senhora nas mesmas condições. Logo que recebamos os documentos referentes a esta doação, viremos deixá-los aqui para vosso conhecimento.

 

Publicités